LivroCast Especial 004 – A Forma da Sombra

LivroCast Especial 004 – A Forma da Sombra

livrocast, especial, podcast, livro, a forma da sombra, autor, fernando de abre barreto, entrevista, metro, trem, tunel, escuridao, autoconhecimento, terror, suspense, policial, intimo

Sejam todos muito bem-vindos ao LivroCast Especial número quatro. No podcast de hoje, Marcelo Zaniolo (@celo_zaniolo) conversa com o autor Fernando Abreu Barreto sobre sua vida e seu livro “A Forma da Sombra”.

No LivroCast Especial 004: Quem é o autor, como começou a escrever, quais suas influências, de onde veio a ideia para este livro, enredo, opiniões e muito mais.

Tempo de Duração: 68 minutos.

Compre os Livros Comentados no Episódio de Hoje

Trilha Sonora do Episódio:

  • Black Sabbath – Black Sabbath

Comentados no Programa 

Críticas, Sugestões e Dúvidas

Lokotopia no Facebook:

LivroCast no Facebook:

Outros Links:

Informações sobre o Episódio

Aperte o play no topo da página para ouvir o LivroCast ou clique com o botão direito em download e escolha a opção “Salvar Destino Como” para baixá-lo em seu computador.

Autor:

Publicitário e administrador por formação, viciado em livros e um músico mal-compreendido pelos amigos. Responsável pela sessão literária do Lokotopia e pelo LivroCast. Tenta ser sempre eclético e levar todos ao fantástico mundo da literatura. Twitter, Facebook e Google+.

aba-share
aba-comentarios
  • Joana Masen

    Marcelo, como sempre, minha lista de leituras aumentou. E vou dizer mais, antes mesmo de terminar o cast eu entrei no site da editora e comprei o livro. Fiquei realmente empolgada com a estória, pq é diferente de td q ando lendo, e esse livro com certeza vai furar a fila das leituras, rsrs. O Fernando é muito simpático, entrei no blog dele e li alguns textos, ele escreve muito bem. Adorei o programa e espero q o livro seja bem sucedido, pq fiquei muito curiosa com o Paranoid, q ele ainda nem lançou, rsrs.
    Achei muito bacana ele ser leitor assíduo de autores nacionais, coisa q geralmente não acontece com outros escritores contemporâneos, q preferem os badalados livros estrangeiros. Como um complemento ao q ele falou, dentro da literatura policial, quero pedir licença para deixar a minha indicação de autor nacional: não sei se vc conhece a trilogia do detetive Bellini, escrita por Tony Bellotto, São livros muito bons, e qdo puder, leia.
    Qto a mim, assim q terminar de ler A forma da sombra, volto aqui para comentar de novo. Obrigada por esse dica preciosa.
    Abraços!

    • LivroCast

      Bem-vinda novamente, Joana! Muito obrigado por nos ouvir e tão prontamente comentar. De verdade! Fico MUITO feliz em saber que você gostou do episódio e da proposta do livro. E mais ainda que já o comprou. Espero que você aproveite a leitura tanto quanto eu aproveitei. É uma obra bem diferente mesmo, mas certamente de um autor muito gente boa e que sabe escrever (você teve uma prova disso ao ver os textos dele! Hehe). Realmente, esse tipo de aproximação com a língua portuguesa deve ajudar muito o Fernando na hora da escrita. Mal posso esperar para ler sua opinião de leitura. Obrigado mesmo por aparecer aqui. Ah, e valeu pela dica. Não conhecia, ms prometo que darei uma olhada com atenção. Grande abraço! o/

    • Fernando De Abreu Barreto

      Joana,

      Fico feliz que tenha se interessado pelo meu trabalho. Espero que goste do livro.

      Quando houver novidades sobre meu trabalho vou pedir ao Marcelo que anuncie por aqui, mas você pode acompanhar pelo Facebook, basta procurar Fernando Barreto e vc há de me encontrar.

      Abraços,

      Fernando.

  • Antonio

    Aee galera !! Adoro o podcast d vcs ! Mais um episódio cm essa indicação perfeita ! Agr, façam um sobre o rei de amarelo do robert w. Chambers pfvrrrrr ! o/ hauahaha
    td d bom e parabéns !

    • LivroCast

      Fala, amigo, tudo bem? Que bom que gostou do episódio. De verdade! Esse livro foi uma grata surpresa e tenho certeza que é uma indicação perfeita mesmo. E valeu pela dica de pauta. Vou analisar com a equipe e ver o que podemos fazer. Grande abraço! Obrigado por nos ouvir e comentar! o/